São Paulo, sábado, 04 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UNIVERSIDADE

3 alunos da UnB são presos após protesto na moradia estudantil

DE BRASÍLIA - Três alunos da UnB (Universidade de Brasília) foram presos ontem acusados de desacato à autoridade, crime de incêndio e ameaça, após protesto na moradia estudantil da universidade.
Segundo Jonatas Moreth, coordenador-geral do DCE (Diretório Central dos Estudantes), por volta das 7h, funcionários da reitoria começaram a retirar móveis de apartamentos que estão sendo desocupados para reforma e a atirá-los pela janela.
Alguns moradores que trabalham de madrugada reclamaram do barulho, dando início a uma discussão.
Outros estudantes, que segundo Moreth não concordam com a desocupação, atearam fogo a restos de madeira que estavam em uma caçamba.
A segurança da universidade foi chamada e, segundo o professor Eduardo Raupp, decano de Assuntos Comunitários da UnB, "a situação fugiu ao controle dos funcionários", que chamaram a polícia.
Foi dada voz de prisão a dois alunos, que se esconderam no apartamento de um terceiro. Os três acabaram presos. O dono do apartamento foi liberado após depor.
Os outros dois, segundo o advogado de defesa Gilson dos Santos, devem ser indiciados sob suspeita de desacato à autoridade, crime de incêndio e ameaça. "Um funcionário diz que se sentiu ameaçado, mas eles puseram fogo em uma caçamba de lixo fora do prédio, não ameaçaram ninguém", diz Santos. Os nomes dos alunos não foram divulgados.


Texto Anterior: 2.000 bombeiros invadem quartel em manifestação no centro do Rio
Próximo Texto: Ambiente: Virada Sustentável tem shows e exposições entre hoje e amanhã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.