São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Grupo de sem-teto invade prédio na zona norte do Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Cerca de 150 sem-teto invadiram ontem um prédio no Rio Comprido, zona norte do Rio. Segundo os manifestantes, o prédio estava abandonado há 20 anos. No início da manhã houve tumulto entre manifestantes e policiais.
A invasão ocorreu à 1h. Quatro sem-teto abordaram o vigia que cuidava do imóvel e entraram no prédio. Por volta das 8h, a PM chegou ao prédio para controlar a chegada de novos manifestantes. Eles chegaram a usar spray de pimenta para dispersar as pessoas.
O proprietário do imóvel, o advogado Paschoal Scófano, 63, afirmou que iniciou uma obra há três anos para reutilizar o imóvel. "O importante é que eu sou o dono. Os apartamentos serão alugados." Manifestantes afirmavam que o prédio não cumpria sua "função social" e, por isso, instalaram ali o Quilombo das Guerreiras.
No início da noite, os invasores deixaram o prédio. Até o fechamento desta edição, o local para onde eles iriam não estava definido.


Texto Anterior: Trânsito: Lombada será mantida por mais 180 dias
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.