São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROMOÇÕES

Juiz nega veto a venda de lanche com brinde

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça federal negou ontem um pedido de liminar que queria proibir imediatamente a venda de promoções do McDonald's, Bob's e Burger King que dão brinquedos a quem compra lanches.
A liminar foi pedida pelo Ministério Público Federal, que ingressou no dia 16 com ação para que esse tipo de venda fosse suspensa sob alegação de que os brindes estimulam o consumo de alimentos associados à obesidade infantil, como hambúrguer, batata frita e refrigerante.
A ação ainda não foi julgada. Se acatada, será proibida a venda do McLanche Feliz (McDonald's), do Trikids (Bob's) e do Lanche BKids (Burger King) em todo país.
A liminar visava à proibição imediata. Foi negada porque, para o juiz, ao proibir a venda desses brindes o Estado estaria assumindo a responsabilidade pela escolha da alimentação das crianças. Além disso, não seria eficiente proibir as promoções apenas nessas lanchonetes. Cabe recurso.


Texto Anterior: Educação: USP divulga calendário para repor as aulas
Próximo Texto: Metrô quer reduzir lentidão em dia de chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.