São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARULHOS

Incêndio consumiu cerca de 1 milhão de pneus que seriam reciclados; 150 bombeiros foram mobilizados na ação

Fogo perdura após mais de 36 horas

DO "AGORA"

Mais de 36 horas depois de o incêndio na Utep (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus), em Guarulhos (Grande SP), ter sido controlado, focos de chamas ainda reapareciam ontem à noite em meio às cinzas, e os bombeiros continuavam no local para que eles não se espalhassem. O capitão Maurício de Souza, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros de Guarulhos, estima que o fogo só acabe hoje à tarde.
Até agora, para combater o incêndio, já foram gastos 1,8 milhão de litros de água e mobilizados 150 homens. O fogo, possivelmente causado por um balão, começou às 5h10 de anteontem, foi controlado três horas depois e consumiu 1 milhão de pneus.
Ao menos quatro empresas vizinhas pararam ou reduziram as atividades. A fumaça da queima dos pneus faz mal à saúde.
Hoje a Cetesb (agência ambiental paulista) deve resolver se os resíduos do incêndio poderão ir para um aterro sanitário comum ou se terão de ser depositados num local específico para lixo industrial (potencialmente perigoso).


Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Ensino médio: Liminar suspende licitação do Enem; Inep recorre
Próximo Texto: Panorâmica - Greve: Unicamp aprova reposição de aulas até dia 18
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.