São Paulo, quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Ibama apreende quatro ursos siberianos em circo no Pará

FELIPE LUCHETE
DE BELÉM

Quatro ursos siberianos foram apreendidos pelo Ibama em um circo que estava em Quatipuru, cidade localizada na região nordeste do Pará.
O dono foi multado pelos fiscais em R$ 5.000 por causa de maus-tratos e por não possuir licença para a posse dos animais. O nome dele não foi divulgado pelo Ibama.
A ação do órgão ocorreu na segunda, e os ursos foram enviados ontem a Teresina, capital do Piauí.
Três dos ursos siberianos passarão a viver em um zoológico da cidade. O quarto animal será enviado para a cidade de Canindé, no Ceará.
Segundo o Ibama, os animais têm cerca de 20 anos e foram trazidos da Rússia ainda filhotes. Eles foram exibidos em apresentações no Paraguai, no Chile, na Argentina e no norte do Brasil.
O Ibama disse que monitorava o circo há mais de um ano, mas fez a apreensão só depois de conseguir os locais para onde enviar os bichos.
Entidades defensoras de animais calculam que há cem leões e 20 ursos no país à espera de abrigo definitivo, conforme a Folha mostrou no domingo. A maioria deles é originária de circos.


Texto Anterior: Trânsito: Mototáxi terá de usar antena contra linha com cerol
Próximo Texto: Gays pedem para Kassab vetar Dia do Orgulho Hétero
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.