São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME NA ESTRADA

Vítima não reagiu

Gravação mostra PM em suposta execução

DA AGÊNCIA FOLHA

Imagens registradas por câmera de monitoramento de tráfego da rodovia Anhangüera contradizem versão de policiais militares de Limeira (151 km de São Paulo) sobre a morte de um suspeito de assalto, ocorrida em março.
A fita, analisada pelo perito Ricardo Molina, mostra policiais abordando um carro suspeito que havia batido em um barranco após ser perseguido pelos PMs.
O soldado Douglas Teixeira, 32, se aproxima, segura o braço do motorista e atira à queima-roupa. Em seguida, o corpo é arrastado pelos PMs e colocado em um carro de polícia.
Segundo reportagem exibida ontem pela TV Globo, os policiais envolvidos na operação afirmaram que perseguiam ladrões que haviam roubado uma loja de telefones celulares em Limeira. Alegaram que houve troca de tiros e o motorista do carro suspeito reagiu à voz de prisão.
O perito Ricardo Molina disse ao "Jornal Nacional" que as imagens mostram que o suspeito assassinado, um rapaz de 18 anos, não reagiu. "Fica claro que ele está, de alguma forma, imobilizado dentro do carro."
O capitão Marcelino Fernandes, da Corregedoria da PM paulista, disse que as imagens negam a versão do soldado Teixeira, de legítima defesa. O soldado está preso, aguardando julgamento.

Texto Anterior: Tragédia no mar: Achados mais 2 corpos de naufrágio no MA
Próximo Texto: Panorâmica - Meio ambiente: Óleo vaza de navio e polui praias em Niterói
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.