São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral e capital paulista podem ter chuvisco amanhã

Na cidade de São Paulo, a maior possibilidade de chuva é na segunda-feira, após chegada de frente fria

Precipitações devem ser fracas, mas suficientes para elevar a umidade relativa do ar e reduzir a poluição atmosférica

DE SÃO PAULO

A chegada de uma frente fria deve provocar chuviscos a qualquer hora do dia amanhã no litoral de São Paulo. A chuva fraca vai até terça.
Na capital paulista, o tempo deve mudar amanhã à noite -na segunda-feira poderá chover a qualquer momento. Só no interior é que o clima continuará mais seco.
As temperaturas também devem cair em relação aos registros desta semana em parte do Estado. No litoral, a máxima na segunda deve ficar um pouco acima dos 20C. Na capital, o termômetro deve oscilar dos 13C aos 19C.
Para quarta-feira, não há previsão de chuva. Apesar de a meteorologia indicar precipitação fraca, ela será suficiente para dispersar os poluentes atmosféricos e aumentar a umidade do ar.
Há mais de 40 dias não chove de forma significativa nas cidades da região metropolitana de São Paulo.
Ontem, na capital, os índices de umidade relativa do ar estiveram baixos mais uma vez -os de poluição, altos. A taxa de umidade voltou a ficar perto dos 20%, o que caracteriza estado de atenção.
Por causa do poluente ozônio, a Cetesb decretou estado de atenção em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e em parte de Santo André.
Na capital, a situação permaneceu ruim em regiões como as do parque Ibirapuera e da Cidade Universitária.
De acordo com a Somar Meteorologia, setembro ainda deverá ser mais seco que o normal, mas a umidade terá índices mais altos do que os observados em agosto.


Texto Anterior: Italo Gilioli Rotondaro (1939 - 2010): A trivialidade da matemática
Próximo Texto: Chuva derruba estrutura em feira no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.