São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA
PUC-Campinas vai criar núcleo de pesquisa para atender a deficientes

A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) vai criar um núcleo de pesquisas para atender aos portadores de deficiência e estudar a melhor forma de resolver problemas de adequação à sociedade.
A universidade quer reunir informações sobre os portadores de deficiência para montar um banco de dados. A PUC pretende reunir diversas unidades que prestam serviços aos deficientes.
De acordo com um dos coordenadores do projeto e professor do Instituto de Informática, José Oscar de Carvalho, como o projeto envolveu setores e serviços existentes na universidade, não houve necessidade de novos investimentos.
Recente levantamento do Conselho Municipal do Deficiente Físico aponta que Campinas tem 17,5 mil deficientes físicos, mentais, auditivos, visuais e múltiplos. (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Porteiro de conjunto habitacional Cingapura é assassinado em São Paulo
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.