São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha é opção de estudo

DA AGÊNCIA FOLHA

Os 150 candidatos mais bem classificados no vestibular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para o curso de engenharia mecânica podem optar por estudar na Universidade de Ilmenau, na Alemanha.
Um convênio de intercâmbio, firmado no ano passado entre a universidade brasileira e a alemã, possibilitou que 15 brasileiros fossem estudar na Europa até agora.
Se atingir a classificação necessária no seletivo da UFSC, o aluno precisa passar um ano na Alemanha, em uma escola preparatória, para atingir o currículo mínimo para a graduação em engenharia.
Tanto o curso preparativo quanto a graduação são gratuitos, mas o aluno precisa arcar com suas despesas de alimentação e de moradia. A família do estudante se compromete a enviar mil marcos alemães (cerca de R$ 1.000) ao estudante todos os meses. Os selecionados também terão um prazo para aprender a língua alemã.
Mesmo que o candidato não consiga entrar no curso de engenharia da UFSC, que oferece cem vagas, ele pode optar por estudar na Alemanha, se ficar entre os 150 primeiros na lista de classificação.


Texto Anterior: Distância não impede mudança
Próximo Texto: Fuvest cresce em área carente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.