São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LUÍS EDUARDO SCHMIDT SARMENTO
(1949-2010)


Luca passou o apelido ao neto

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Luís Eduardo Schmidt Sarmento era conhecido pelo apelido que o acompanhava desde a infância: Luca, o mesmo nome que hoje batiza seu neto, um garoto de dois anos e quatro meses a quem o avô era muito ligado, como conta a mulher, Martha.
Natural de São Paulo, Luís Eduardo estudou no colégio Santa Cruz e entrou em engenharia na Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), onde se formou durante a década de 70. O mestrado ele fez no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos.
Após concluir os estudos, Luca começou a trabalhar no Itaú, onde chegou a exercer cargo de direção. Passou também pelo Itautec, empresa do mesmo grupo, especializada em tecnologia.
Depois, ele abriu o próprio negócio na área de informática. E trabalharia ainda com vendas na internet e como corretor de imóveis.
Nos últimos tempos, como funcionário da Prodesp (companhia de processamento de dados do Estado de São Paulo), fazia serviços no Poupatempo.
Segundo a mulher, Luca era um homem afável e com muito senso de humor.
Do colégio Santa Cruz, ele nunca se desligou. Representante da turma de 1967, passou a pertencer a um grupo de ex-alunos e costumava participar de encontros.
No domingo (26), em decorrência de um câncer, Luís Eduardo morreu aos 60 anos. Teve três filhos -Eliza, Cadu e Ana- e um neto.
A missa de sétimo dia será realizada hoje, às 12h30, na igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, em São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Conventos históricos padecem no Nordeste
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.