São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Companhia atrasa voo e causa transtornos, afirma passageira

DE SÃO PAULO - A turismóloga Letícia Andrade Cintra reclama dos transtornos causados pelo atraso de um voo da companhia TAP. Ela diz ainda que a empresa tem dificultado a realização de um acordo para minimizar esses transtornos. Letícia comprou passagem para o itinerário Milão-Lisboa-São Paulo em setembro. Ela diz que teve garantia da TAP de que o voo não atrasaria.
A passageira, no entanto, só chegou ao Brasil 24 horas depois do horário previsto, o que atrasou seus compromissos. Na volta para a Europa, Letícia solicitou à TAP que permitisse a remarcação de sua passagem, a fim de aumentar em um dia sua permanência no Brasil.
A companhia, contudo, disse que não cobraria a remarcação, mas que a cliente teria de pagar eventuais diferenças de tarifa, do que ela discorda.

RESPOSTA A TAP
informa que procurou a cliente e que "o assunto foi solucionado".

QUEIXA: NOTEBOOK QUEBRADO
Após apenas um ano de uso, a tela de um notebook da Lenovo apagou completamente -justamente quando terminou o prazo de garantia. A assistência técnica não conseguiu consertá-lo.
(DENISE DE MELO FERREIRA)

RESPOSTA DA LENOVO
Afirma que orientou a cliente sobre como proceder para reparar o equipamento.

QUEIXA: MONTAGEM DEMORADA
Uma cozinha da DellAnno foi comprada, mas, após mais de quatro meses de contatos com a fabricante, nem todos os móveis foram montados. Além disso, faltaram peças e as gavetas estão desalinhadas.
(SILVIA REGINA MIYAZAWA)

RESPOSTA DA DELLANNO
Informa que fez vistoria na cozinha da cliente e finalizará a montagem em até 30 dias.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Um mês e meio depois de uma adega ser comprada por meio do site da GE, o produto ainda não foi entregue. No SAC da loja virtual, ninguém soube dar informações sobre o problema. Várias ligações foram feitas, sem sucesso.
(FELIPE GADELHA)

RESPOSTA DA GE
O setor de vendas procurou o cliente e fez o cancelamento da compra, informa a fabricante.

QUEIXA: DANOS EM MÓVEL
Guarda-roupa foi comprado do mostruário da Tok & Stok. A loja disse que, nesses casos, o comprador é que tem de buscar o móvel. Deixou de dizer, contudo, que não o embalaria. O móvel foi arranhado durante o transporte.
(LUCIANA SOARES)

RESPOSTA DA TOK & STOK
Diz informar que o transporte de produtos expostos é de responsabilidade do comprador.


Texto Anterior: Atmosfera
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.