São Paulo, Quinta-feira, 04 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas discute com sem-teto

da Reportagem Local



Após visitar a unidade da Febem do Brás, o governador Mário Covas (PSDB) discutiu com sem-teto que vivem no mesmo prédio que abriga os menores infratores.
O líder dos sem-teto, Josimar Lima Bezerra, foi cobrar de Covas uma solução para a situação dos invasores, que estão no prédio desde 1º de abril deste ano.
Mas Covas, ao invés de promessa, respondeu atacando: "Vocês não podem mais adotar essa técnica de invadir e deixar o governo com as calças na mão". Bezerra argumentou que eles invadiram porque não tinham onde morar. Mas não ficou sem resposta. "É preciso agir direito. Quantas pessoas sem moradia há no Estado. A solução não é invadir", respondeu Covas, encerrando o diálogo.
Os sem-teto que estão no prédio da Febem foram levados para lá após acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marta Godinho, após eles terem invadido um prédio particular no centro de São Paulo.
Cerca de 400 invasores estão espalhados em quartos e em barracos construídos no térreo do prédio da Febem. Os outros cinco andares do prédio abrigam 189 menores infratores, transferidos das unidades Imigrantes e Tatuapé.
As janelas dos dormitórios dos menores dão para o pátio do térreo, onde crianças jogam bola e mulheres penduram roupas. Segundo Bezerra, é comum a paquera entre os internos, sentados nas janelas, e jovens moradoras da invasão, no pátio. (OC)


Texto Anterior: IML pode enterrar dois como desconhecidos
Próximo Texto: SP estuda isenção para "Taxa 190"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.