UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Hospital também fará manutenção de equipamentos

Albert Einstein doa 5 aparelhos de ultra-som à Prefeitura de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um convênio firmado ontem entre a prefeitura e o Hospital Israelita Albert Einstein facilitará a realização de ultra-sonografias no sistema público de saúde. O hospital doou cinco aparelhos de ultra-som colorido, que serão instalados em unidades de saúde na periferia de São Paulo. O primeiro foi entregue ontem, no Ambulatório de Especialidades José Bonifácio IV, em Itaquera (zona leste).
Além de doar e instalar os equipamentos, o Albert Einstein será responsável pela manutenção dos mesmos e pelo gerenciamento dos exames. O agendamento será feito nas próprias unidades de saúde. "O que será utilizado e praticado aqui [no ambulatório de especialidades] é igual àquilo que oferecemos no [nosso] hospital", disse Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Albert Einstein.
A expectativa é que os aparelhos permitam a realização de cerca de mil exames por mês em cada unidade. Antes da doação, a prefeitura dispunha de 18 aparelhos de ultra-som -13 para exames ecográficos e seis aparelhos do tipo colorido, mais sofisticado.
"São parcerias desse tipo que vão nos permitir suprir as necessidades deixadas por esse vazio que foi o PAS [Plano de Atendimento à Saúde] na cidade de São Paulo", afirmou a prefeita Marta Suplicy, após inaugurar o serviço.
A escolha das unidades que receberão os aparelhos teve como base a demanda pelo serviço. Eles serão entregues até o fim deste mês nos ambulatórios de especialidades Vila Paranaguá (zona leste), Parque Santo Antônio (zona sul) e nas unidades de saúde Dona Mariquinha Sciascia e Vila Guilherme (ambas na zona norte).


Texto Anterior: Universidades pedem liberação de R$ 473 mi
Próximo Texto: Panorâmica - 25 de março: Obras em viadutos atrapalham trânsito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.