São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura diz que não encontrou substituto para trabalhar no posto

UBS não atende durante férias de médico

DO "AGORA"

Colada na porta, uma novidade desagradável esperava os pacientes que, desde ontem, procuravam um clínico-geral na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cidade Líder 1, na zona leste de São Paulo. Um cartaz avisa que o médico não poderá atendê-los porque acaba de sair de férias. Um segundo clínico-geral trabalhava no posto até março, quando foi exonerado. Desde então, a vaga dele não foi reposta.
"Abrimos concurso, mas não conseguimos preencher as vagas, porque os médicos não querem vir trabalhar na periferia", afirma o coordenador de saúde da Subprefeitura de Itaquera, Floriano Vieira de Barros Pereira Filho.
A UBS é responsável por uma área de atuação onde vivem 28.695 habitantes, e realiza, em média, 3.000 consultas mensais.
A diretora do posto Marlene Fragoso afirma que é difícil atender à demanda, devido à proximidade com o pronto-socorro do hospital Santa Marcelina, que recebe pacientes de outros bairros e até da Grande São Paulo. Ela diz que, para suprir a ausência do clínico-geral, o pediatra deve prestar atendimento a alguns adultos.


Texto Anterior: Novo modelito: Trem grafitado começa a circular hoje
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Implante de silicone deixa 2 internados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.