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Obra de Congonhas é entregue inacabada
Infraero inaugurou a sala de desembarque e a nova esteira de bagagens sem colocar o forro no teto, previsto no projeto
Obra de R$ 150 milhões deve melhorar a circulação no aeroporto paulistano,
onde passam 12 milhões de passageiros por ano
KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL
A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) inaugurou ontem
pela manhã uma obra inacabada no aeroporto de Congonhas,
zona sul de São Paulo.
A área de desembarque e da
nova esteira de bagagem foi entregue sem forro no teto -diferentemente do modelo previsto para a segunda etapa do projeto de modernização do terminal de passageiros.
Sem os tapumes no teto, era
possível ver barras de ferro, sistemas de ventilação de ar e fios.
"Ficou feio e perigoso também.
Vai que alguma peça dessas se
solta e machuca alguém...
Quando entrego uma casa, entrego inteira", disse o engenheiro Caio Tunin, 36.
Ele aguardava um parente ao
lado das esteiras, ampliadas de
três para quatro -o projeto,
porém, previa cinco.
Em nota à imprensa, a Infraero informou que a última
esteira será entregue em dezembro. Para o próximo mês
também estava prevista a entrega da sala de desembarque,
que foi antecipada para agilizar
a operação de devolução de bagagens, segundo a empresa.
Com a reforma, a área de desembarque, localizada no piso
térreo da ala sul do aeroporto,
que antes tinha 1.300 m2, passou a ter 5.250 m2. Atualmente,
12 milhões de passageiros circulam por ano no terminal.
Também foi entregue ontem
um novo acesso viário. Foram
construídos dois pavimentos e
um subsolo, que disponibilizará táxis, ônibus e estacionamento aos usuários.
Teste
"Esse acesso será testado
mesmo a partir de domingo,
quando é esperado um fluxo
maior de passageiros. A obra visa desafogar e melhorar o trânsito nas vias de acesso ao aeroporto", disse o gerente operacional da CET (Companhia de
Engenharia de Tráfego), Valtair Fernandes Valadão.
A segunda fase começou a ser
feita em 15 de outubro e custará
R$ 150 milhões. Ainda falta finalizar a nova praça de alimentação e reformar o pátio e a pista de aeronaves -obras que devem ser entregues na terceira e
última etapa, até junho de
2007. A primeira fase havia sido iniciada em 2004, ao custo
de R$ 42 milhões.
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