São Paulo, sábado, 04 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Traficantes são suspeitos de roubar armas de filmagens

DA SUCURSAL DO RIO

Traficantes do morro da Providência (zona portuária do Rio) são os principais suspeitos de terem roubado as 90 armas (60 réplicas e outras 30 de verdade, mas que foram adaptadas para tiros de festim) que seriam usadas nas filmagens do longa-metragem "Tropa de Elite".
O material foi levado anteontem por quatro homens armados vestidos de policiais civis, que renderam os responsáveis pela filmagem, que saíam do morro Chapéu Mangueira (Leme, zona sul do Rio), local das gravações.
A suspeita sobre os traficantes da Providência surgiu porque a van onde estava a equipe do filme, e que também foi roubada, foi encontrada na área do 5º Batalhão da Polícia Militar (Santo Cristo, zona portuária) exatamente onde fica a favela.
Ontem, policiais da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana, zona sul) foram até a Providência atrás de um veículo EcoSport, que foi usado pelos ladrões. Até o início da noite, o veículo ainda não tinha sido achado. Foram feitas operações também no Chapéu Mangueira.
O "Tropa de Elite" tem como tema as ações do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) em favelas da cidade. O filme é baseado no livro "A Elite da Tropa", que também descreve operações do Bope, mas com personagens ficcionais.
O produtor da Zazen, responsável pelo longa-metragem, Marcos Prado, declarou que o incidente em nada atrapalhará as filmagens e que, ontem mesmo, novos trechos do longa foram gravados, em local não revelado.
Ele disse que a equipe tem outras armas para as cenas e afirmou que o filme será concluído até o final do mês.


Texto Anterior: Litoral de SP: Mulher morre por complicação durante plástica
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.