São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

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Porta-malas de carro foi arrombado no estacionamento do Carrefour

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O professor Flávio César Nadal teve o porta-malas de seu carro arrombado no estacionamento do Carrefour Jabaquara (zona sul de SP) em setembro. Na ocasião, o estepe e as ferramentas para troca de pneus foram furtados.
Nadal diz que, ao avisar a loja sobre o ocorrido, foi instruído a registrar um boletim de ocorrência, mas quando foi entregá-lo, três dias depois, o gerente e chefe de segurança não quiseram protocolar o recebimento do documento.
Ele afirma ainda não ter recebido informações sobre como proceder por estar circulando sem o estepe e demais acessórios obrigatórios. "Perguntei o que ocorreria se fosse multado por estar circulando sem os itens obrigatórios por lei, responderam-me que tudo ficaria por minha conta."
"O cliente que foi lesado em qualquer estabelecimento deveria sentir-se amparado por ele e não desprezado", diz.

Resposta: O Carrefour diz que contatou a unidade no Jabaquara para que uma solução fosse providenciada. Também entrou em contato com o leitor para esclarecimentos. A direção da loja informa que o ressarcimento dos danos em questão já ocorreu.



Leitora: Celia de F. Gellermann
Empresa: iG
Queixa: A leitora diz que tenta cancelar a assinatura do provedor de acesso à internet desde fevereiro. Por telefone, foi informada de que deveria cancelar o serviço no site, mas nunca recebeu resposta por esse meio.

Resposta: O iG afirma que entrou em contato com a leitora e que confirmou o cancelamento do serviço, conforme foi solicitado.



Leitora: Valeria Benassi
Empresa: Embratel
Queixa: Com o aparelho de telefone quebrado, a leitora precisou comprar um novo na empresa. No entanto, como sua linha foi clonada há três anos, a Embratel pediu o boletim de ocorrência, que não foi feito na época.

Resposta: A Embratel informou que a entrega do aparelho foi agendada e que o caso será acompanhado pela área responsável.



Leitor: Gabriel C. A. Soares
Empresa: Sem Parar
Queixa: Ao passar pela cancela da praça de pedágio na saída do Rodoanel, o leitor foi parado, mesmo tendo o Sem Parar. Ele ligou para a central de atendimento, mas, ainda que sem pendências no sistema, teve que pagar.

Resposta: O Grupo STP, que oferece o Sem Parar, diz que ressarcirá o leitor pela passagem cobrada duas vezes na próxima fatura.



Leitor: Everton Correa
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: Leitor reclama de uma obra da AES Eletropaulo na rua em que mora, realizada no período da noite com uso de britadeira. Ele diz que precisou chamar a PM, mas mesmo assim o barulho continuou até as 22h30.

Resposta: A empresa afirma que não foi possível fazer a obra no período diurno devido a sua urgência, mas diz que ela já foi concluída.


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