São Paulo, sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CINEMA

Austríaco "Respirar" é o vencedor do prêmio do júri na Mostra de SP

DE SÃO PAULO - Em cerimônia no Cinesesc, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anunciou ontem à noite os vencedores de sua 35ª edição. O filme austríaco "Respirar", dirigido por Karl Markovics, foi eleito o melhor filme pelo júri internacional. "Marathon Boy", de Gemma Atwal, venceu como melhor documentário.
Homenagens a Leon Cakoff marcaram os discursos. Ao receber troféus pelo conjunto da obra, tanto o canadense Atom Egoyam quanto o iraniano Mohsen Makhmalbaf lembraram que sem Cakoff dificilmente seus filmes teriam chegado ao público brasileiro. Makhmalbaf ainda falou sobre a repressão em seu país e afirmou que daria seu prêmio a um assistente preso no Irã. "Peço ao governo do Brasil, respeitado no mundo, que quando for à ONU não vote com o Irã, porque o Irã não respeita direitos humanos", disse.


Texto Anterior: João Gilberto adia turnê de 80 anos por "motivos de saúde"
Próximo Texto: Principais ganhadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.