São Paulo, segunda-feira, 04 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Vestibular unificado da PUC-SP tem queda de abstenções

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de abstenções no primeiro dia do vestibular unificado da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) teve queda em relação ao ano passado. O índice de ausências registrado ontem foi de 6,87% -contra 8,37% no anterior.
Neste ano foram 16.471 candidatos no processo seletivo integrado da PUC-SP e cinco instituições (faculdades de medicina de Marília, direito de São Bernardo do Campo, Santa Marcelina, Integradas Rio Branco e medicina do ABC).
O número de inscrições deste ano também ficou abaixo do verificado no anterior, quando 24.588 candidatos concorreram às vagas.
Houve queda ainda na participação de instituições de ensino superior que decidiram fazer seus processos seletivos em prova elaborada pela PUC-SP. Em 2005, além das faculdades presentes este ano, estavam envolvidas outras duas instituições.
Quem fez o vestibular unificado da PUC-SP ontem teve de responder a 81 questões de múltipla escolha. No próximo domingo, ocorre a segunda e última parte do processo seletivo, com quatro questões dissertativas.
Candidatos que fizeram provas para cursos tecnológicos (agronegócios; comércio exterior; gestão financeira; gestão pública de segurança e direitos humanos; jogos digitais; marketing; processos gerenciais; e radiologia) não precisarão fazer os testes da semana que vem.
Os exames duram quatro horas, e o resultado sai no dia 3 de janeiro de 2007. Estarão em disputa 7.265 vagas em 53 cursos. O mais concorrido é o de medicina da Faculdade de Marília -gratuito-, com 42,26 candidatos por vaga.
A FGV (Faculdade Getúlio Vargas) também realizou ontem vestibular para administração e economia.

NA INTERNET - Confira a correção das provas na Folha Online (www.folha.com.br/063371)

Texto Anterior: Grupo é preso ao tentar roubar 350 computadores de faculdade
Próximo Texto: Estradas: Acidentes matam 11 no Rio e em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.