São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE AÉREO

Jobim deve apresentar hoje a Lula plano para aeroportos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Nelson Jobim (Defesa) deve levar hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva propostas para tentar desafogar os aeroportos de São Paulo a partir de março de 2008 com aumentos de até 100% na taxa de embarque dos passageiros (Congonhas) e de até 1.200% das taxas de permanência em solo dos aviões (Guarulhos).
As empresas aéreas consideram que a despesa adicional, se entrar em vigor, será repassada aos passageiros. Com isso, em vez de criar um incentivo econômico para usar outros aeroportos na região, a proposta poderá servir de barreira de acesso das classes C e D ao transporte aéreo em São Paulo.
A capital é considerada o gargalo de infra-estrutura da crise aérea. As solução de médio prazo é a terceira pista de Guarulhos, sobre a qual Jobim também conversará com Lula, que tende a resistir à desapropriação de terras na região. A longo prazo, é preciso um terceiro aeroporto -ainda sem definição.


Texto Anterior: Sistema carcerário: Presos são acorrentados fora da cadeia em cidade de SC
Próximo Texto: Saúde: Sem a Fundação Zerbini, gestão do Incor-DF não foi definida

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.