São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuvas voltam a causar estragos em Santa Catarina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Fortes chuvas em Santa Catarina obrigaram mil pessoas a deixarem suas casas. Rios estão acima do nível normal, pontes foram destruídas e bairros, alagados. O trânsito foi interrompido na BR-101, principal ligação entre os Estados do Sul. Não há registro de mortos.
De acordo com a Defesa Civil, nas 24 horas entre as manhãs de sábado e domingo, algumas localidades registraram até 150 milímetros de chuva -o que supera a média histórica de 120 milímetros do mês de janeiro.
Desta vez, os problemas se concentraram no litoral sul do Estado e afetaram diretamente 18 municípios. Criciúma, Nova Veneza, Turvo e Içara já decretaram situação de emergência. Outras prefeituras deverão fazer o mesmo hoje, disse a Defesa Civil.
Famílias ribeirinhas ou que vivem em áreas de risco foram retiradas de suas casas. Segundo a Defesa Civil, 372 pessoas estão desabrigadas e outras 654 tiveram de se abrigar nas casas de amigos e de parentes. As chuvas de novembro deixaram 135 mortos e seis desaparecidos.


Texto Anterior: Luto no rodeio: "Astro" de novela, touro Bandido morre vítima de câncer de pele
Próximo Texto: Rio tenta evitar expansão de favela com muro de 650 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.