São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas diz que PM não fiscaliza perueiro

da Agência Folha, em Curitiba

do enviado especial a Curitiba

O governador do Estado de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse ontem em Curitiba (PR) que a Polícia Militar não vai fiscalizar os perueiros.
"Em qualquer coisa que os perueiros fizerem em desacordo com a lei, a polícia atua. A polícia não vai é fiscalizar. Isso é função de quem dá licença para eles (perueiros)", afirmou Covas.
O governador disse que a Polícia Militar não tem nenhuma responsabilidade no episódio envolvendo a morte de três pessoas durante uma perseguição a perueiros clandestinos. "A morte decorreu, até onde estou sabendo, de uma batida de carro. Eles estavam fugindo e bateram. Você acha que o fato de a polícia estar presente na hora impediria isso?"
Covas afirmou que a PM cumpre o seu papel. "Se a Polícia Militar for fiscalizar perueiro, não tem lógica. Ela foge de sua finalidade. Não dá para cuidar deles."
O governador disse que, se houver remanejamento de policial para cuidar de motoristas clandestinos de transporte alternativo, ele terá de ouvir reclamações da população. "Vocês vão ficar berrando: pô, assaltaram a minha casa", disse.



Texto Anterior: Para Petrelluzzi, culpa é do prefeito
Próximo Texto: Líder de sindicato de lotações pede trégua
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.