São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de bandidos não é chacina, diz Garotinho

da Agência Folha, em Curitiba

do enviado especial a Curitiba O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PDT), disse que a morte de seis pessoas em uma favela carioca não foi uma chacina.
"Não houve chacina. Houve a morte de seis bandidos procurados pela polícia. É diferente quando morre uma pessoa de bem, um trabalhador. Eram seis bandidos procurados pela polícia. Isso é normal", disse o governador, que participou de encontro de governadores ontem em Curitiba (PR).
O governador disse que fora informado por seu secretário de Segurança Pública de que a morte de seis pessoas na favela Nova Holanda, em Bom Sucesso, não envolvia pessoas de bem. "O importante é que nenhum trabalhador ou pessoas honestas foram envolvidos", afirmou.
O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), que as chacinas ocorridas em São Paulo são resultado das drogas. Para ele, é "muito difícil" evitar os assassinatos sem controlar o tráfico de armas e de drogas.
"Dá para evitar a importação da arma com a qual se faz a chacina. Isso é mais fácil de fazer."



Texto Anterior: Violência: Guerra do tráfico deixa 6 mortos no Rio
Próximo Texto: Favelas inimigas são separadas por praça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.