São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Todas as praias de Santos são liberadas para os banhistas

DA REDAÇÃO

Depois de ter todas as suas praias avaliadas como impróprias para o banho na semana passada, o município de Santos, no litoral paulista, apresentou forte melhora na qualidade da água do mar.
Na avaliação feita pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), todas as praias da cidade foram aprovadas nesta semana.
A melhora das condições da água do mar não ficou restrita a Santos. Em nenhuma praia do litoral paulista monitorada pela companhia foi registrada piora na qualidade da água (veja mapa acima).
Além disso, a praia da Enseada, em Ubatuba, a praia de Itaguaçu, em Ilhabela, e a praia de Itaóca, em Monguagá, passaram de impróprias para próprias em suas classificações.

Rio
As praias do Rio de Janeiro mantiveram a tendência de São Paulo de melhora na qualidade da água do mar.
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente), responsável pela avaliação no Estado, considerou que as praias de Copacabana e da Barra da Tijuca têm boas condições. O instituto, no entanto, faz a ressalva de que o banhista deve evitar entrar no mar em até 24 horas após a ocorrência de chuvas. A orientação é a mesma para a praia do Arpoador, que não teve restrições na semana passada.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Que dia lindo, não?
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.