São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRADOS NO BAILE
Jorge Araújo/Folha Imagem
A rainha do Carnaval de São Paulo, Valkiria Ribeiro (à dir.), ao lado das princesas, no desfile da escola Águia de Ouro, que retratou a formação do povo brasileiro


Parte da trupe que acompanhava o prefeito Celso Pitta foi barrada anteontem no camarote da Kaiser, no Sambódromo de São Paulo. O prefeito entrou sem problemas no local. Mas o secretário da Comunicação, Antenor Braido, ficou de fora. A secretária particular do prefeito, Marlene Peteghelli, também integrou a turma dos barrados no baile. Depois de muita indignação e estresse com os seguranças do camarote da Kaiser, a secretária acabou entrando.

Segundo Braido, existia um acordo entre a prefeitura e a Kaiser segundo o qual os convidados dos dois camarotes poderiam circular livremente, mesmo sem estar com as camisetas exigidas pela Kaiser. "Os seguranças não entenderam o acordo, mas tudo já está resolvido."

RELÂMPAGO
O prefeito Celso Pitta chegou ao camarote do Anhembi às 0h45, no meio do desfile da Camisa Verde e Branco. Às 3h, foi embora. Pitta disse que pretende um dia desfilar em uma escola de samba. E soltou a pérola: "Se o presidente Fernando Henrique Cardoso liberar a verba que espero para São Paulo, prometo que farei um "pas-de-deux" no meio da avenida".

A presença do prefeito Celso Pitta não foi anunciada no Anhembi, como em anos anteriores. Os assessores do prefeito temiam que ele fosse vaiado. Por isso, Pitta resolveu chegar no meio do desfile e sair antes do final.

À FRANCESA
A maioria dos convidados do camarote da Kaiser também optou pela saída à francesa, bem no meio dos desfiles. Assim que o jantar acabou de ser servido, lá pelas 3h, quase todos foram embora. Jantar, por sinal, foi um pouco difícil, já que não havia mesas no camarote vip. Nem sofás suficientes para todos. O jeito foi comer equilibrando o prato na mão, o que muitos fizeram em pé.


CASAL 20
A apresentadora Eliana e o publicitário Roberto Justus, responsável pelo camarote da Kaiser, chegaram ao sambódromo de mãos dadas e assim permaneceram por todo o tempo. Quando Justus conversava com alguém, acabava chamado pela namorada: "Bem, vem aqui posar para uma foto". Eliana posou de primeira-dama. Sabia de cor e salteado detalhes da decoração e do cardápio.

Espelhado no camarote da Brahma, no Rio, que reúne as celebridades da Sapucaí, o camarote da Kaiser careceu de atrações. Roberto Justus justificou a ausência de globais: "Este é o primeiro ano que São Paulo tem um camarote vip, as pessoas vão se acostumar com a idéia. Queremos que o camarote da Kaiser vire uma tradição."

COM GÁS
Depois de jogar na noite de sexta, pelo Corinthians, o atacante Dinei ainda teve ânimo para desfilar na Leandro de Itaquera e na Gaviões da Fiel. E esnobou. Disse que só não desfilou em mais duas escolas porque não chegou antes ao sambódromo.

TIETE O Baixinho da Kaiser, que deveria ser o rei do camarote da cervejaria, preferiu tietar. Tirou foto ao lado de todos os famosos.

PONTO DE ENCONTRO Enquanto os camarotes cariocas sempre viram ponto de encontro de globais, o camarote VIP de São Paulo reuniu profissionais da Record e do SBT, como os apresentadores Leão, Virgínia Nowicki (com piercing no nariz e adorno de cabelo estilo cigana) e Cristina Rocha.

DIETA
Enquanto no camarote da Kaiser o cardápio tinha massas, tortas e sobremesas do bufê de Andréa Fasano, Pitta encarou, no camarote do Anhembi uma mirrada mesa de lanches.

RAPIDINHA
A atriz Thaís Araújo fez aparição relâmpago no camarote da Kaiser. O ator iniciante Fábio Dias, da novela "Terra Nostra" foi um dos mais assediados.

POSE
Grande parte dos convidados do camarote vip da Kaiser ignorou solenemente os desfiles que aconteciam na avenida. Preferiram ficar conversando e, é claro, posando para os fotógrafos.

Texto Anterior: Sambando aos pés da cruz
Próximo Texto: Favoritas: Leandro de Itaquera e Gaviões levantam público no Anhembi
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.