São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Porto Seguro inaugura o Carnarock

LILIAN CHRISTOFOLETTI
enviada especial a Porto Seguro

A cidade de Porto Seguro (sul da Bahia) inaugurou neste ano uma nova modalidade de Carnaval: o Carnarock. Nele, as tradicionais músicas de Axé cedem espaço para os sons dos grupos Ira e Biquini Cavadão.
A expectativa é que o evento, no recém inaugurado Rock in Rio, atraia cerca de 12.500 pessoas na Ilha do Pacuio. O Carnarock de Porto Seguro começou anteontem e termina amanhã.
A ilha, de 50 mil m2, fica há cinco minutos de balsa da cidade. O transporte está incluído no valor do ingresso (R$ 20). Entre as atrações do local, estão os aquários gigantes -o maior deles com capacidade para 320 mil litros de água.
Segundo a gerência da Capitania dos Peixes, responsável pelo empreendimento de US$ 3 milhões, o objetivo da casa é atrair turistas e moradores da região, oferecendo uma alternativa musical. No primeiro dia de Carnaval, o evento atraiu cerca de mil pessoas.
Apesar de a Prefeitura de Porto Seguro ter suspendido o alvará de funcionamento de todas as casas noturnas durante o Carnaval -para evitar a concorrência com o evento de rua-, a festa aconteceu em vários estabelecimentos particulares.



Texto Anterior: Desfiles: Caravelas aportam na avenida hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.