São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Usuária quer ar-condicionado em vagões e estações do metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

A usuária do metrô de São Paulo Elisa Torres questiona por que não existe ar-condicionado nos vagões. Ela reclama ainda da falta de ventilação nas estações.
"Algumas estações como Consolação, Ana Rosa e Paraíso chegam a ser desumanas. Nos horários de pico, o calor dentro dos vagões é insuportável. Diversas vezes passei mal ou cheguei em casa me sentindo mal devido ao calor", afirma.
Ela utiliza como argumento o fato de o metrô do Rio de Janeiro ter ar-condicionado, não havendo, portanto, motivo para que São Paulo não tenha os aparelhos.

Ventilação
Outro problema "grave", segundo ela, ocorre na estação Consolação, onde não há ventilação alguma.
"Às vezes tenho a impressão de que estou entrando em um forno, e não em uma das estações mais importantes e movimentadas da cidade. Será que o Metrô poderia dar uma satisfação à população de São Paulo?", pergunta a usuária do transporte público.

Resposta: O Metrô disse que na inauguração da linha 2-Verde, por problemas contratuais alheios à sua vontade, o sistema de ventilação foi instalado parcialmente. No trecho entre as estações Brigadeiro e Clínicas, o processo de compra dos serviços para instalar a ventilação principal está em andamento. A medida definitiva a ser adotada, de acordo com a empresa, é a instalação de ar-condicionado nos trens.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Personagens sem roteiro
Próximo Texto: Nossa Caixa demora a dar financiamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.