São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Carro da Indy atravessa 23 de Maio a 150 km/h em evento surpresa

DA REPORTAGEM LOCAL

Um carro de Fórmula Indy causou alvoroço e início de congestionamento logo pela manhã de ontem, na avenida 23 de Maio, em São Paulo. Acelerava a até 150 km/ h, mais que o dobro da velocidade máxima na via (70 km/ h), e dez vezes a média da cidade em 2009 no horário de pico.
Era uma ação promocional da primeira corrida da categoria na cidade, que acontecerá no dia 14, na região do Anhembi (zona norte).
"Dos pontos de ônibus, as pessoas me olhavam com cara de interrogação, tentando entender o motivo de um carro da Indy estar andando na rua", conta a piloto Bia Figueiredo, que conduziu o carro ao longo de seis quilômetros entre o centro da cidade e o parque Ibirapuera, a partir das 5h40.
Fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fecharam as vias por quase dez minutos, causando breve congestionamento. O evento não havia sido comunicado ao público para evitar um engarrafamento maior, segundo a companhia.
As calçadas não foram isoladas para proteção de pedestres. "Quase atropelei uma mulher com um cachorro", contou a piloto depois de completar o circuito.
No sábado, dia 13, véspera da corrida, algumas vias da zona norte, como a marginal Tietê, serão interditadas para a realização da prova.
(JOSÉ EDUARDO MARTINS)


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Sobrecarga: Fumaça densa causa susto no complexo do HC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.