São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESABAMENTO NO SHOPPING

Engenheiro quebrou o pé e poderá ter seqüelas

Outra vítima de acidente é operada

DA REPORTAGEM LOCAL

A nona vítima do desabamento de parte do teto do andar térreo do Shopping Eldorado (zona oeste de SP) foi o engenheiro de produção Hélio Helsenstein Júnior, 37, que sofreu fraturas múltiplas no pé direito. Ele teve de ser operado anteontem no Hospital Albert Einstein e permanecia internado ontem, mas passava bem.
O nome de Helsenstein Júnior não estava na lista de feridos divulgada sexta-feira. O shopping dizia, porém, haver uma vítima cuja identidade era desconhecida.
Ontem a Folha não conseguiu confirmar com a assessoria de imprensa do Eldorado o nome de Helsenstein Júnior como um dos feridos, tampouco a razão de ele não ter sido incluído na lista.
A informação dada pela assessoria foi que o shopping só se manifestará sobre o caso por meio de notas e que a próxima seria distribuída apenas hoje.
Segundo a mulher de Helsenstein Júnior, a professora Eliana Helsenstein, 35, ele estava no shopping, na hora do acidente, comprando roupas para o bebê do casal. Ela conta também que o marido foi submetido a cirurgia para recomposição de tendões e nervos rompidos por um pedaço de concreto que caiu no pé dele.
Helsenstein Júnior está sendo medicado com analgésicos potentes e pode ter seqüelas. O engenheiro é gerente de marketing de pós-vendas na General Motors e deverá ter de ficar oito semanas sem trabalhar. Segundo Eliana, um advogado da empresa avalia a possibilidade de processar o Eldorado pelo acidente.
O laudo sobre as causas do desabamento, que feriu outras oito pessoas, só deve sair em 15 dias.
Já o quadro de saúde de Lucas de Moura Braga Goes, 8, que sofreu traumatismo craniano em decorrência do acidente no Eldorado, era estável ontem, segundo o pai do garoto, Frederico Goes. Lucas, que foi operado anteontem no Hospital das Clínicas, sentiu dores e chorou muito, disse Goes, mas seu estado em geral era bom.
Goes contou que Lucas deve ser submetido hoje a um procedimento para cauterizar um vaso na cabeça, como forma de combater um hematoma pequeno que o menino ainda tem. Só depois deixará a unidade de traumatologia, onde está internado. A transferência deve ser hoje ou amanhã.
Segundo Goes, o Eldorado se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário. Ele disse que só vai cobrar do shopping se tiver que fazer alguma coisa não coberta pelo seu plano de saúde.


Texto Anterior: Dá pra resolver: Cidades encontram projetos alternativos
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.