São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operador atua em má condição, vê Procuradoria

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Inquérito em fase de conclusão pelo Ministério Público do Trabalho aponta irregularidades nas condições de trabalho dos controladores de tráfego nos aeroportos de Congonhas (zona sul) e Cumbica, (Guarulhos, Grande SP).
Segundo o procurador federal do trabalho Fábio Fernandes, os problemas comprometem a qualidade do serviço e colocam em risco os passageiros.
Ele vai informar a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a OIT (Organização Internacional de Trabalho) e cobrar providências quanto às falhas.
Desde novembro de 2006, 20 profissionais no Estado foram ouvidos. A Aeronáutica, disse, atendeu algumas providências, mas as denúncias seguem.
Eles apontam interferências de rádios-piratas que prejudicam a comunicação em Congonhas. Dizem operar até 14 aeronaves -o dobro do permitido- simultaneamente.
A torre de controle em Congonhas, apontam, tem risco de incêndio. Em Cumbica, o alojamento e vestiário dos controladores estariam interditados por problemas no piso. À Folha, o SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo) negou as denúncias.


Texto Anterior: Crítica: Jornalista que estava no Legacy chama espaço aéreo do Brasil de "zona"
Próximo Texto: Taxa de embarque no Brasil é uma das mais caras do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.