São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Faltou apoio aos pais de trigêmeas, diz advogada

Segundo defensora, mãe quer amamentar as três

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO
DIMAS RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE CURITIBA


A advogada Margareth Zanardini, que defende os pais das trigêmeas que estão em um abrigo em Curitiba, reclamou ontem que o casal não teve apoio psicológico após o nascimento dos bebês, no dia 24 de janeiro.
Sob o argumento de que o processo está em segredo de Justiça, ela evitou dizer o que ocorreu após o parto.
Zanardini, no entanto, afirmou que os pais querem a guarda das três filhas. "Ela [mãe] quer amamentar as três filhas, como fez até um dia antes do abrigamento."
Questionada se os pais se recusaram a ficar com uma das crianças, a advogada respondeu: "Não foi uma definida. Não disse "Não, não quero essa". Não ficou definido "É essa ou aquela'", afirmou.
Ela disse que os pais querem os filhos "desesperadamente" e "não são os monstros que estão sendo apresentados pela imprensa".
A advogada afirmou que já entrou com "dezenas" de petições para resgatar as crianças do abrigo, mas todas foram negadas. "Vamos arguir a nulidade desse processo. Meus clientes não foram ouvidos em juízo, eles não tiveram um advogado", afirmou.
Zanardini disse que um exame psicológico feito a pedido da defesa atestou que os pais estão aptos a cuidar das três filhas. Além disso, segundo ela, tanto os pais quanto os avós maternos e paternos têm condições financeiras para manter as crianças. Um novo exame psicológico deverá ser feito a pedido da Justiça.
Segundo a advogada, a expectativa é que a mãe possa amamentar as crianças no abrigo. Atualmente, os pais só têm direito a ficar duas horas por semana com as filhas, sem amamentação.
Afirmando que o processo segue em sigilo, a maternidade onde as crianças nasceram, a Justiça e o Ministério Público Estadual do Paraná não quiseram dar informações sobre o caso.


Texto Anterior: Juiz atropela e mata motociclista no Ceará
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.