São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia diz que vai apurar as denúncias

DA REPORTAGEM LOCAL

O comandante da PM na região norte, coronel José Hermínio Rodrigues, afirmou que o comportamento dos PMs relatado pelos moradores, se de fato aconteceu, não é o adequado para um policial.
Uma investigação interna será aberta, segundo o comandante, para apurar as denúncias e, primeiro, tentar identificar os policiais mencionados pelos manifestantes, principalmente a policial chamada de "Kate Mahoney". "Eu não conheço essa artista."
O comandante disse, porém, que a investigação precisa ser criteriosa. Uma das suspeitas do policial é de haver outras motivações além das mencionadas pelos moradores.
Uma das possibilidades, segundo ele, reforçada pela segunda interdição, é ter alguns bandidos incitando o confronto com o objetivo de tentar afastar o policiamento da região.
A PM também informou que vai investigar também quais foram os agressores dos policiais. Para tentar identificá-los, a corporação irá utilizar gravações de vídeo feita por eles.
Nenhum dos manifestantes chegou a ser preso durante a ação. A PM chegou a tentar prender um morador, mas desistiu para evitar novo confronto.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: De penitenciária, ordem interrompe tiroteio no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.