São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio em abrigo da prefeitura mata criança

Local acolhe mulheres vítimas de violência doméstica

DO "AGORA"

Um menino de seis anos de idade morreu após um incêndio anteontem à noite em um abrigo municipal para mulheres ameaçadas de morte e vítimas de violência doméstica, na região da Mooca (zona leste de São Paulo). Ao menos 16 pessoas ficaram feridas, entre mães e filhos.
O garoto inalou grande quantidade de fumaça, e teve parada cardiorrespiratória. A mãe dele, uma doméstica de 31 anos, sofreu ferimentos leves e até o final da tarde de ontem estava em estado de observação no Hospital Estadual da Vila Alpina. Os dois irmãos do menino, um de três e outro de nove anos, tiveram queimaduras de primeiro grau e passam bem.
De acordo com os bombeiros, o incêndio no Abrigo Helenira Rezende começou às 20h53, dentro do dormitório da família, situado no segundo andar da casa. As chamas foram controladas por volta das 22h. Todas as janelas superiores, que ficam a aproximadamente seis metros do chão, possuem grades, o que provavelmente impediu as vítimas de pularem na hora do desespero.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Foi solicitada perícia para averiguar o motivo. "O local vai permanecer fechado", disse o coordenador da Defesa Civil da Subprefeitura da Mooca, Antônio Matias.


Texto Anterior: Mesmo sem marcha, policiais lotam Ibirapuera
Próximo Texto: Acidente: Mulher morre atropelada pelo próprio carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.