São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

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Cartão de crédito debita dobro da fatura e não faz reembolso

DA REDAÇÃO

A leitora Ruth de Oliveira Goto afirma não conseguir reembolso após débito indevido, em conta, de fatura do cartão Telhanorte, operado pela Cetelem.
Ela diz que efetuou o pagamento pelo site da Cetelem. Dois dias depois, porém, notou que o valor havia sido debitado duas vezes.
Ruth conta que, ao telefonar para o SAC, ouviu que deveria aguardar um contato no prazo de cinco dias.
Após não ter retorno, ela ligou de novo e foi informada de que em até dez dias depois do envio de seu extrato bancário é que a empresa entraria em contato para a devolução.
"Pedi o número do protocolo para reclamar junto à ouvidoria, pois com o débito "negativaram" minha conta e estou há dias sem saldo. O atendente simplesmente desligou na minha cara", diz a cliente, que quer reembolso do valor e dos juros cobrados em sua conta.

Resposta: A Cetelem diz que entrou em contato com a cliente e esclareceu a questão. Segundo a empresa, o reembolso foi efetuado e, com relação aos juros gerados, foi pedido que a consumidora enviasse o extrato de sua conta bancária, para análise.



Leitora: Juliana Matos
Empresa: Camicado
Queixa: A veterinária relata que, um mês após comprar e pagar, ainda não recebeu produtos da Camicado, que tinham prazo de entrega de 10 dias. Ela diz que a empresa nem ao menos responde seus questionamentos via e-mail.

Resposta: A Camicado informa que a entrega foi feita e que o problema apresentado pela consumidora está resolvido.



Leitor: Ricardo David
Empresa: Redecard
Queixa: Empresário reclama que o prazo para conserto da máquina de cartões, de cinco dias, é longo para um estabelecimento comercial. Além disso, diz, o problema não foi resolvido na visita agendada.

Resposta: Em nota, a empresa Redecard informa que a instalação de uma nova tecnologia foi feita no dia 29 de abril.



Leitora: Vivian Doce Bertin
Empresa: Sony
Queixa: A dona de casa reclama que comprou um notebook cuja bateria não dura metade do especificado. Agora, diz, o produto tem de ficar na assistência por mais de 20 dias para que seja definido se há defeito.

Resposta: A Sony Brasil diz que entrou em contato com a consumidora, mas sem sucesso, e que o reparo foi concluído em 26 de abril.



Leitora: Suzi Machado da Silva
Empresa: Abril
Queixa: Leitora afirma que comprou livros cujo prazo de entrega foi atrasado em cerca de 20 dias. Ainda assim, diz, os produtos não foram entregues. Agora ela tenta, sem sucesso, cancelar a compra e os débitos.

Resposta: A Abril afirma que não conseguiu identificar irregularidades, mas que o reenvio da primeira remessa dos produtos já foi feito.


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