São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Casal cubano recebe apoio da Unicamp para trazer a filha de 11 anos ao Brasil
O casal de cubanos Zaida Jova Aguila, 38, e Vicente Becerra Sablón, 38, que moram em Campinas, esperam a liberação do governo cubano para que sua filha Sandra, 11, possa vir para o Brasil e ficar com os pais. A esperança do casal, que luta para que a filha venha para o Brasil há quatro anos, aumentou nos últimos dias com o apoio do Consu (Conselho Universitário) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da Câmara Municipal de Campinas.
O casal decidiu ficar no Brasil após concluir a pós-graduação na Unicamp. O Consu e a Câmara Municipal enviaram moções ao presidente Fernando Henrique Cardoso, na semana passada, solicitando a intervenção do governo brasileiro.
Nota divulgada por Claudio Benedí Beruff, diretor da Junta Patriótica Cubana, denunciou o caso na assembléia anual da OEA (Organização dos Estados Americanos), na Costa Rica.
O casal já teve o pedido negado pelo governo cubano em quatro oportunidades. A filha do casal vive com a avó na cidade de Santa Clara, a 200 quilômetros de Havana, capital cubana. (DA FOLHA CAMPINAS)



Texto Anterior: Segurança: Polícia Militar da Paraíba suspende greve
Próximo Texto: São Paulo: Marta deixa hospital após cirurgia e diz que volta a trabalhar na sexta-feira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.