São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maternidade do Tatuapé fecha durante quatro meses para obras

Pacientes deverão ser transferidos para hospital na Mooca, diz secretaria

DO "AGORA"

A maternidade do hospital municipal do Tatuapé (zona leste de SP) vai fechar suas portas durante quatro meses, e o atendimento dos pacientes da unidade será transferido para o Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca (zona leste). O setor realiza, em média, 90 partos por mês.
A data da interrupção no atendimento ainda não está definida, mas ela ocorrerá em breve, diz a direção do hospital.
Atualmente, o hospital do Tatuapé está passando por obras, e as próximas áreas a serem reformadas serão as UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e pediátrica.
Segundo a secretaria paulistana, durante as obras, as UTIs serão transferidas para a área da maternidade.
A pasta afirma que "a maternidade é a única área física no hospital que possui condições necessárias de infra-estrutura para receber os pacientes críticos das UTIs provisoriamente".

Gestantes
O atendimento às gestantes e aos recém-nascidos será transferido do hospital do Tatuapé "sem nenhum tipo de prejuízo", garante a secretaria, em nota enviada à reportagem.
"As mulheres continuarão contando com o suporte oferecido pelo Programa Mãe Paulistana e com atendimento especializado no Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa (Hospital João 23)", diz a pasta.
Parte da equipe do hospital Tatuapé reforçará o atendimento oferecido pelo hospital da Mooca, e outra parte permanecerá no hospital para atender os casos de urgência, assegura a pasta.


Texto Anterior: PF não tem data para emissão de passaporte
Próximo Texto: Contran aprova uso da cadeirinha; multa só começa em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.