São Paulo, terça-feira, 05 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Motorista desrespeita 1º dia de faixa de ônibus da Borges Lagoa

FERNANDA BARBOSA
DO "AGORA"

Apesar das placas e faixas de aviso, motoristas não respeitaram o primeiro dia de funcionamento da faixa exclusiva de ônibus da rua Borges Lagoa, na Vila Clementino (zona sul de SP).
Na tarde de ontem, havia veículos trafegando no corredor e parados nas vagas de Zona Azul que se tornam faixas de rolamento após as 16h.
A faixa exclusiva foi implantada ontem, à direita da rua, e funciona das 5h às 10h e das 16h às 20h, entre a avenida Ascendino Reis e a rua Coronel Lisboa.
Nos mesmos intervalos, as vagas de Zona Azul do lado esquerdo são desativadas e se tornam uma faixa de rolamento para carros.
Motoristas disseram ter sido pegos de surpresa. "Tomara que eu não tenha levado multa, porque vi as placas agora", disse a dentista Luciana Navarro, 39. Às 16h35, trafegava pela faixa de ônibus.
Para realizar a conversão à direita, como nas ruas Botucatu e Leandro Dupret, o motorista pode entrar no corredor dos coletivos.
O desrespeito às novas regras era mais claro na Zona Azul. Apesar das placas indicando que o estacionamento passava a ser proibido, a reportagem contou, entre as 16h e as 16h03, 27 veículos na Borges Lagoa, entre a Dr. Bacelar e a José de Magalhães.
A psicóloga Márcia Gimenes, 50, chegou às 16h23 à Borges Lagoa. Estacionou o carro, preencheu um cartão de Zona Azul e saiu, rumo ao médico. Foi informada da proibição pela reportagem.
"É ruim, porque a gente vai ter de pagar uma fortuna para estacionar." Estacionamentos da região cobram R$ 8 a primeira hora.
Havia agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na rua, mas eles não multavam os motoristas. Um marronzinho contou que, no primeiro dia de mudanças, só iria orientar os infratores.


Texto Anterior: Aumento de salário de Kassab também passa na Casa
Próximo Texto: Jairo Marques: Vovô voou na vala
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.