São Paulo, terça-feira, 05 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Advogado afirma que foi vítima de fraude em conta bancária

DE SÃO PAULO - O advogado José Eduardo Savoia conta que, após ter o cadastro de sua conta no Santander alterado sem o seu conhecimento, foi solicitado um cartão de crédito em seu nome e foram realizadas compras e saques em caixas eletrônicos. Ele diz que percebeu a fraude após deixar de receber dois extratos e que registrou boletim de ocorrência. De acordo com Savoia, ele foi orientado pelo gerente de sua agência a entrar em contato com a central de atendimento do banco, que pediu um prazo de 24 horas para regularizar a situação. "O caso encontra-se em fase de estudo e ainda não fui atendido", queixa-se.

RESPOSTA
O Santander diz que entrou em contato com o cliente e que "os valores questionados foram regularizados em conta corrente". O leitor, no entanto, afirma que ainda aguarda a normalização de seu cadastro.

QUEIXA: TV COM DEFEITO
Leitora afirma que a sua TV teve problemas após seis meses e que não foi atendida pela assistência técnica da Philips. Agora, com um ano de uso, o aparelho parou de funcionar e a empresa não responde se irá consertá-lo, diz.
(Rute Constantino)

RESPOSTA DA PHILIPS
Informa que o aparelho está fora da garantia, mas que fará o reparo do aparelho sem custo.

QUEIXA: ENTREGA ERRADA
Analista de sistemas reclama de que fez uma compra no site do Walmart e recebeu o produto errado. Ele afirma que não consegue ter o valor da mercadoria estornado porque a empresa não localiza a devolução da mercadoria.
(Glauco Araújo)

RESPOSTA DO WALMART
Diz que que o estorno foi solicitado e confirmado pela administradora de cartão de crédito.

QUEIXA: FALTA DE SINAL
Designer conta que está sem sinal de internet Ajato, da TVA. Segundo ele, a cada contato, a empresa fornece uma justificativa diferente -como problema na rede ou no modem-, mas não oferece uma solução.
(Guilherme Nascimento)

RESPOSTA DA TVA
Afirma que resolveu o problema e que o cliente será ressarcido pelo período sem serviço.

QUEIXA: ELEVADOR PARADO
Leitor relata que o elevador do condomínio onde mora está fora de funcionamento e que a Otis não presta assistência técnica. Ele diz que o equipamento ficou parado por pelo menos oito dias sem que o problema fosse resolvido.
(Ricardo Nunes)

RESPOSTA DA OTIS
A empresa informa que o elevador voltou a funcionar após revisão e ajustes técnicos.


Texto Anterior: Jairo Marques: Vovô voou na vala
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.