São Paulo, terça-feira, 05 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bueiros explodem e ferem duas pessoas no Rio

Já são 16 explosões desde 2010; Light pode fazer acordo amanhã para pagar multa

DO RIO

Dois homens ficaram feridos sem gravidade devido à explosão simultânea de quatro bueiros da Light, às 16h30 de ontem, na rua da Assembleia, centro do Rio. Essa é a 16ª explosão desde 2010.
A rua foi interditada, e as vítimas, levadas com escoriações para o hospital Souza Aguiar. Um homem de 25 anos foi liberado após receber os primeiros socorros. O outro, de 44, fazia uma tomografia no início da noite.
A tampa de um dos bueiros também atingiu um carro.
Para que um bueiro exploda, é necessária a combinação de duas coisas: faísca e material combustível. A faísca pode ser originada por curto-circuitos na rede subterrânea de eletricidade. Já o material combustível pode ser de vazamentos na rede de gás ou até mesmo da decomposição de matéria orgânica.
Em nota, a Light informou que peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli constataram gás no local.
A Prefeitura do Rio afirmou que irá multar a Light por danos ao patrimônio. O valor não foi informado.
Amanhã a empresa pode fazer acordo com o Ministério Público comprometendo-se a pagar multa de R$ 100 mil por bueiro que explodir.


Texto Anterior: Kassab gasta R$ 191 mi em repasses a consultorias
Próximo Texto: Skinheads queriam matar, dizem vítimas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.