São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lembo, oferta "não resolve nada"

DA REDAÇÃO

Para o governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), a oferta de 40 vagas no presídio de Catanduvas "não resolve absolutamente nada". A declaração foi dada anteontem em entrevista à rádio BandNews.
Lembo disse que o governo federal "criou um factóide" em torno do presídio de Catanduvas, que estaria sendo "vendido como único". Segundo ele, a penitenciária federal possui "apenas 260 vagas", enquanto São Paulo tem 144 mil presos.
A crise na segurança pública de São Paulo, em razão dos atentados feitos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), tem gerado discussões entre os governos paulista e federal a respeito das formas de colaboração entre ambos. O governo Luiz Inácio Lula da Silva chegou a oferecer a ajuda do Exército e da Força Nacional de Segurança Pública, recusadas por Lembo.


Texto Anterior: Bastos confirma 40 vagas para SP em presídio federal
Próximo Texto: Por videoconferência, Marcola depõe e nega ligação com a morte de bombeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.