São Paulo, domingo, 05 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Bananicultores têm prejuízos

DO BANCO DE DADOS

Divergências entre a missão comercial argentina e representantes do Itamaraty paralisaram a exportação de bananas à Argentina, causando enorme prejuízo aos bananicultores do litoral sul paulista.
Debilitados desde junho, os embarques para a Argentina caíram da média mensal de 960 mil cachos para 180 mil.
Os trabalhadores das fazendas de banana, normalmente mal pagos, foram os que mais sofreram com a restrição. Segundo o Itamaraty, o impasse já foi resolvido.
("Folha da Manhã", 2/8/ 1957)

URBANISMO

DESCUIDO AMEAÇA PARQUE DOM PEDRO 2º
O parque Dom Pedro 2º, que já foi considerado um dos mais belos de São Paulo, é hoje o retrato de anos de abandono por sucessivas administrações públicas. A falta de conservação o tornou um lugar sujo, que serve de dormitório, acampamento de circos e estacionamento. ("Folha da Noite", 31/7/ 1957)

ARTES PLÁSTICAS

LASAR SEGALL MORRE AOS 66 ANOS EM SÃO PAULO
Morreu ontem, em São Paulo, o pintor e escultor Lasar Segall, artista de renome internacional e precursor da pintura moderna no Brasil. Nascido na Rússia, em 1891, e naturalizado brasileiro, Segall sofria uma doença no coração e não resistiu a uma crise, falecendo em sua casa. ("Folha da Manhã", 3/8/ 1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: Só por uma semana
Próximo Texto: Jobim volta atrás e anuncia início de reforma em Cumbica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.