São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Vereador é suspeito de matar lavrador por vaga de carro

BRENO COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Suspeito de matar a tiros um lavrador, o presidente da Câmara de Astolfo Dutra (222 km de BH), o vereador José Jorge da Silva (PMDB), 42, está foragido desde a noite de anteontem. Silva teria discutido com Armando Ribeiro Neto, 39, em um bar.
Policiais de cidades vizinhas foram acionados, mas, segundo a polícia, o vereador -o mais votado da cidade em 2004 e candidato à reeleição- não havia sido achado até o início da noite de ontem.
A Promotoria Eleitoral disse que a candidatura de Silva não será impugnada. Ela já havia sido deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, e, segundo a Promotoria, só pode ser cassada por condenação transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) contra o vereador.
A polícia diz que Silva, conhecido como Jorge Verdureiro, fez três disparos contra o lavrador após uma discussão em frente a um bar.
Segundo o delegado Walter Franco, Silva parou o carro em frente à garagem de Neto. Os dois começaram a discutir quando Silva recusou o pedido de Neto para retirar o veículo do local.
Em seguida, diz o delegado, citando relato de testemunhas, Silva foi até sua casa, também próxima ao bar. Na volta, chamou Neto, supostamente para pedir desculpas e deu três tiros.
Ainda segundo Franco, o vereador fugiu com o Fiat Strada que foi o motivo da discussão. A reportagem ligou para a casa do vereador. Uma mulher que não se identificou disse que "não sabia de nada" e desligou. No gabinete, ninguém atendeu.


Texto Anterior: Secretário de trânsito atropela e mata garota
Próximo Texto: Trânsito: Marronzinhos e PMs usam viseira levantada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.