São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atrasa saída de policiais dos postos do Detran

Mudança completa só vai ocorrer em 2012

DE SÃO PAULO

O fim da atuação de policiais civis no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), anunciado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em março, vai atrasar e deverá ocorrer totalmente apenas no próximo ano.
A medida foi anunciada logo no início da gestão, quando o tucano oficializou a transferência do órgão de trânsito para a Secretaria da Gestão Pública. A ideia era criar um padrão Poupatempo de qualidade e acabar com a corrupção.
Com a mudança, os 1.349 policiais civis que atuavam no departamento -boa parte deles em cargos de chefia- seriam devolvidos à Secretaria da Segurança Pública.
O prazo inicial era julho, mas o atraso na implantação da nova estrutura do Detran fez com que até agora, apenas de 70 a 100 policiais, afirma o órgão, tenham voltado.
Os policiais vão retornar gradativamente, à medida em que forem feitas as mudanças nas unidades. Até o final do ano, a estimativa é que até 80% dos policiais tenham sido removidos.
O atraso se deve, diz o Detran, à complexidade da mudança, que exige requalificação de pessoas, mudança de prédios e outras medidas.


Texto Anterior: Foco: História de menino traficante é contada em cartilha do Exército
Próximo Texto: Trânsito: CET reduz a velocidade na Zaki Narchi na 2ª
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.