São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Concurso dá prêmio de R$ 12 mil para escolas

Projetos de incentivo à leitura serão selecionados em três regiões do país

Trabalhos que já estão em andamento também podem ser inscritos; banca vai escolher 14 iniciativas no Sudeste

DIANA BRITO
DO RIO

Colégios municipais de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Porto Alegre podem participar, a partir desta semana, do 2º Concurso Escola de Leitores, que tem como objetivo promover o hábito da leitura literária. No total, 24 escolas receberão um prêmio de R$ 12 mil cada uma.
O concurso é realizado pelas secretarias municipais de Educação em parceria com o Instituto C&A e a FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).
Uma banca irá selecionar 14 projetos da região Sudeste e dez de Natal e Porto Alegre.
Além do dinheiro, os vencedores receberão consultoria da FNLIJ por um ano para o desenvolvimento dos projetos selecionados. Dois representantes de cada unidade também irão à Colômbia em um intercâmbio.
As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro no site www.institutocea. org.br/concurso. A previsão é que o resultado final seja divulgado até dezembro.
Para a professora Marisa Bello Santos, 47, da escola municipal Maria de Jesus Oliveira, no Rio, projetos já em andamento têm chance de ser selecionados. Foi o que ocorreu com ela na primeira edição do concurso, em 2010.
"Já desenvolvíamos um trabalho para apresentar às crianças os autores e suas obras. Com a verba que recebemos, foi possível investir ainda mais na leitura."


Texto Anterior: Rio: Defensoria pede exumação de corpo do menino Juan
Próximo Texto: Foco: Giginho, cachorro vira-lata, morre enforcado em pet shop
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.