São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Centro-sul do Brasil pode ter setembro mais frio em 40 anos

DA AGÊNCIA FOLHA

O centro-sul do Brasil, que engloba desde o sul de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul, pode ter o mês de setembro mais frio dos últimos 40 anos.
Para a MetSul Meteorologia, as temperaturas das madrugadas de hoje e amanhã podem, inclusive, quebrar o recorde da década de 1960.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que a mínima de -7,5C, registrada em São Joaquim (SC) em setembro de 1964, possa ser igualada neste ano. Ontem, a cidade teve -3C. A previsão é que a temperatura fique abaixo dos -5C hoje.
Em Santa Catarina, Urubici (171 km da capital) teve ontem -6C. A sensação térmica chegou a 17C negativos. Nevou em vários municípios.
Na capital paulista, a mínima registrada ontem foi de 11,7C, segundo dados do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Apesar do frio intenso, a temperatura não chegou perto dos 10,1C registrados em 28 e 29 de junho, considerados os dias mais frios de 2006. A previsão é que a mínima hoje atinja 8C, e a máxima fique em torno de 15C.


Texto Anterior: Outro lado: Músicas já não são oferecidas por operadoras
Próximo Texto: Lembo homenageia com Ordem do Ipiranga nove personalidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.