São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria lança programa e concurso de informática

da Redação

Estimular o uso da informática como ferramenta educacional e desenvolver novas relações de ensino e aprendizagem em sala de aula. Esses são os principais objetivos do projeto "Sua Escola a 2000 por Hora", lançado ontem em São Paulo.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e as empresas Microsoft e Microtec/Gateway. Em sua primeira fase, que vai até dezembro, a parceria criou um concurso, aberto a escolas do Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Dirigido para escolas públicas de ensino fundamental e médio, o concurso vai selecionar 20 propostas de uso inovador de informática na educação.
A seleção considerará a capacidade das propostas de integrar as diversas disciplinas e não se limitar a um conteúdo em particular.
As escolas vencedoras vão ser equipadas com laboratórios de informática e receber apoio e infra-estrutura para a execução dos projetos.
O programa também visa estimular a participação dos estudantes, além dos diretores, professores e funcionários das escolas, no desenvolvimento das propostas. Segundo Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, "a intenção é transformar os jovens em parceiros e deixar de percebê-los como mero receptor das ações dos adultos".
Nas próximas fases, que devem durar três anos, o programa prevê a transformação das melhores soluções em softwares que serão distribuídos para 9.000 escolas.
As escolas têm até o dia 4 de dezembro para enviar o formulário de inscrição para a caixa postal 12.146, CEP 02098-970, ou diretamente no site do programa na Internet (www.escola2000.org.br). Outras informações pelo tel. 0/ xx/11/ 6959-0261.


Texto Anterior: Vestibular: Unicamp tem mais de 42 mil inscritos
Próximo Texto: Justiça: Coca é condenada a pagar indenização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.