São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Após sacar um cheque de R$ 13.965, médico neurologista foi abordado por assaltante a poucos metros do 78º DP

Tiroteio deixa três feridos nos Jardins

DA REPORTAGEM LOCAL

DO "AGORA"

Um tiroteio durante uma tentativa de assalto na rua Estados Unidos, a alguns metros do 78º DP, no Jardins (zona oeste da capital), deixou três pessoas feridas, ontem pela manhã.
Após retirar um cheque de R$ 13.965 na imobiliária que administra seus imóveis e descontá-lo em uma agência do Bradesco, do outro lado da rua, o médico neurologista Thelbas José de Vasconcelos Rolim, 70, foi abordado por Péricles Macedo Nubi Jr., 18, que queria a maleta com o dinheiro.
Quando Rolim entrava no seu carro, um Honda Civic prata, Nubi Jr. desceu de uma moto Honda CB-400 escura, na qual estava acompanhado por um outro homem não-identificado, e anunciou o assalto.
Por coincidência, no mesmo momento o cabo da PM Roberto Carlos da Costa, 35, da 3ª Cia. do BPChoque (Canil), passava à paisana pela rua Estados Unidos. Ao perceber a tentativa de assalto contra o médico, Costa deu voz de prisão a Nubi Jr., que resistiu e passou a atirar contra o PM e também contra o médico.
O policial, atingido por um tiro de pistola calibre 45 no queixo, teve o rosto perfurado e a bala alojada na têmpora. O médico foi atingido na panturrilha direita. O assaltante também foi ferido, no tornozelo esquerdo.
Vladimir Spina, 37, policial civil da DAS (Divisão Anti-Sequestro) passava pelo local e decidiu tentar prender o criminoso. Segundo Spina, apesar de ferido, Nubi Jr. continuava apontando sua arma para o PM no chão.
Enquanto mantinha o assaltante sob sua mira, Spina parou um carro da PM e pediu ajuda para os policiais. Sua preocupação, ele disse, foi avisar que era um policial civil e mostrar sua insígnia para dizer que a situação já estava sob controle.
Enquanto os três feridos eram socorridos, o homem que acompanhava Nubi Jr. fugiu na moto, sem levar o dinheiro.

Socorro
O médico Thelbas José de Vasconcelos Rolim foi atendido no hospital Nove de Julho e, de acordo com os médicos, passa bem.
O cabo Roberto Carlos da Costa e o assaltante Péricles Macedo Nubi Jr. foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, onde o PM permaneceu internado. Após ser medicado, Nubi Jr. foi dispensado e levado para o 78º DP.
Preso em flagrante por tentativa de roubo e de homicídio e resistência à prisão, Nubi Jr. já tinha passagens pela Febem e pelo SOS Criança, por roubo. Seu advogado, Luís Peixoto, disse aos jornalistas que ele era "inocente até que se comprovasse o contrário".
Até a conclusão desta edição, o médico e o PM continuavam internados.


Texto Anterior: Contra motim, SP reforça tropa em presídios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.