São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça de SP proíbe cachorro grande em condomínio de luxo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Morador de um condomínio de luxo de Ribeirão Preto (a 314 km de SP), Fofinho foi expulso por ser grande demais. Na última segunda, os donos do cão -um misto de fila com vira-lata de cerca de 50 kg e um metro do focinho ao rabo- receberam ordem judicial para retirá-lo do conjunto onde moram, no Jardim Botânico, bairro nobre, em até 48 horas, sob pena de receber multa de R$ 1.000 por dia de descumprimento.
A decisão da 2ª Vara Cível de Ribeirão Preto se baseou no regulamento do condomínio, que proíbe a permanência de animais de grande porte. Os donos de Fofinho -a publicitária Jaqueline Arruda, 41, e o construtor Sérgio Gaetani, 41-, pretendem recorrer.
Ontem, Dia Internacional do Animais, o casal organizou uma passeata para conseguir o apoio de outros moradores do condomínio Cittá di Positano para a volta do cachorro. Quinze pessoas munidas de cartazes participaram da ação. Os donos colheram assinaturas com os vizinhos para tentar trazer o cão de volta.
O casal foi notificado pelo condomínio, mas o caso teve de ser levado à Justiça. A briga se arrastou por cerca de um ano, até que a Justiça deu ganho de causa ao condomínio. Segundo o síndico, Marcos Clementino, há uma norma que não permite cachorros de grande porte.
O casal pretende recorrer da decisão enquanto não consegue convocar a nova assembléia. Já recolheram cartas com os vizinhos para provar que o cão não ameaçava as pessoas.


Texto Anterior: Acidente: Justiça eleva a pena de cantor Renner
Próximo Texto: Serial Killer: Polícia de Sales de Oliveira apura morte de 50 cães
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.