São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010 |
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A Cidade é sua Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Sem Parar cobra por pedágio de lugares onde cliente não esteve
DE SÃO PAULO - O leitor José
Augusto dos Santos reclama
de cobranças indevidas do
Sem Parar/Via Fácil. A empresa, diz, lançou tarifas de
pedágio de lugares nos quais
ele nunca trafegou.
Santos afirma que, na contratação, ficou acordado o
pagamento de uma taxa
anual e, mensalmente, apenas dos pedágios utilizados.
Na segunda fatura, porém,
o Sem Parar cobrou R$ 205,35
-o cliente não reconhece a
maioria dos lançamentos.
Consultada, a empresa garantiu o estorno. Nas faturas
seguintes, no entanto, o problema se repetiu e até se
agravou, reclama.
"Cobraram R$ 576,17. O
que eu utilizo de pedágio não
passa de R$ 50 por mês." QUEIXA: CASA FURTADA O engenheiro reclama que teve joias e dinheiro furtados de sua casa por funcionários de uma prestadora de serviços da Athletic Way, que foram instalar uma esteira comprada no local. Ele exige ressarcimento da loja. (Aristides Lavini)
RESPOSTA DA ATHLETIC WAY QUEIXA: COMPRA IMPOSSÍVEL O leitor foi ao Carrefour comprar um estabilizador, porém, o caixa informou que o produto não poderia ser vendido, pois não estava cadastrado no sistema. Além disso, o gerente foi grosseiro e disse para ele reclamar no Procon. (Fernando Ferreira) RESPOSTA DO CARREFOUR Será disponibilizado outro produto, com as mesmas características e pelo mesmo preço anunciado. QUEIXA: EMPRÉSTIMO FALSO O professor conta que teve uma parcela de um empréstimo consignado descontado em seu salário no BMG, apesar de não ter solicitado. O banco confirmou que não houve o empréstimo, mas não devolveu o dinheiro. (Newton Bueno) RESPOSTA DO BMG O banco diz que entrou em contato com o leitor para prestar todas as informações necessárias. QUEIXA: CONTA ERRADA A psicóloga informa que os valores da sua conta de luz subiram de maneira exorbitante. Após ligar para a AES Eletropaulo, foi informada de que houve um erro na conta e que, em cinco dias, receberia uma nova fatura, que nunca chegou. (Marisa Bastos)
RESPOSTA DA ELETROPAULO |
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