São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Sem Parar cobra por pedágio de lugares onde cliente não esteve

DE SÃO PAULO - O leitor José Augusto dos Santos reclama de cobranças indevidas do Sem Parar/Via Fácil. A empresa, diz, lançou tarifas de pedágio de lugares nos quais ele nunca trafegou. Santos afirma que, na contratação, ficou acordado o pagamento de uma taxa anual e, mensalmente, apenas dos pedágios utilizados. Na segunda fatura, porém, o Sem Parar cobrou R$ 205,35 -o cliente não reconhece a maioria dos lançamentos. Consultada, a empresa garantiu o estorno. Nas faturas seguintes, no entanto, o problema se repetiu e até se agravou, reclama. "Cobraram R$ 576,17. O que eu utilizo de pedágio não passa de R$ 50 por mês."

RESPOSTA
O Sem Parar/Via Fácil informa que o tag do leitor foi afixado no veículo de outro cliente e vice-versa. Providências, diz, foram tomadas e os valores, reembolsados por depósito em conta.



QUEIXA: CASA FURTADA
O engenheiro reclama que teve joias e dinheiro furtados de sua casa por funcionários de uma prestadora de serviços da Athletic Way, que foram instalar uma esteira comprada no local. Ele exige ressarcimento da loja.
(Aristides Lavini)

RESPOSTA DA ATHLETIC WAY
A loja diz que não tem responsabilidade pelo furto, pois o serviço é terceirizado.



QUEIXA: COMPRA IMPOSSÍVEL
O leitor foi ao Carrefour comprar um estabilizador, porém, o caixa informou que o produto não poderia ser vendido, pois não estava cadastrado no sistema. Além disso, o gerente foi grosseiro e disse para ele reclamar no Procon.
(Fernando Ferreira)

RESPOSTA DO CARREFOUR Será disponibilizado outro produto, com as mesmas características e pelo mesmo preço anunciado.



QUEIXA: EMPRÉSTIMO FALSO
O professor conta que teve uma parcela de um empréstimo consignado descontado em seu salário no BMG, apesar de não ter solicitado. O banco confirmou que não houve o empréstimo, mas não devolveu o dinheiro.
(Newton Bueno)

RESPOSTA DO BMG O banco diz que entrou em contato com o leitor para prestar todas as informações necessárias.



QUEIXA: CONTA ERRADA
A psicóloga informa que os valores da sua conta de luz subiram de maneira exorbitante. Após ligar para a AES Eletropaulo, foi informada de que houve um erro na conta e que, em cinco dias, receberia uma nova fatura, que nunca chegou.
(Marisa Bastos)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Não foi detectado problema no medidor. O consumo de luz aumentou no mês de abril.


Texto Anterior: Rubem Alves: Injeção letal
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.