São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na PB, aluna é estuprada perto de universidade

Reitor pede mais policiamento na área

DE SÃO PAULO

Uma aluna de 20 anos foi estuprada perto da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), em João Pessoa, na última sexta-feira (30). Após o caso, o reitor da universidade encaminhou um documento para a Secretaria de Segurança Pública do Estado pedindo reforço no policiamento da região.
De acordo com a Delegacia da Mulher, a jovem relatou que foi abordada de manhã perto de um ponto de ônibus. Ela contou que suspeitou, inicialmente, de um assalto, e que o homem -que ela afirma nunca ter visto antes- tinha um objeto sob a roupa que parecia uma arma.
A jovem disse que o criminoso mandou que ela lhe desse a mão para que fingissem ser namorados. Assim, ele a levou até um matagal do outro lado da rua.
No documento em que o reitor pede mais policiamento para a região, ele afirma que cerca de 30 mil pessoas passam diariamente no campus da UFPB, entre funcionários, estudantes e visitantes, e que ações preventivas têm reduzido ocorrências no interior do campus. Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba informou que o documento ainda não chegou ao secretário Cláudio Coelho Lima, mas que ele já foi informado e se colocou à disposição para discutir soluções com a universidade.
A pasta disse ainda que Lima já falou com o comando da Polícia Militar na região da universidade para que seja feito um plano para otimizar o policiamento na área.


Texto Anterior: Ministro cobra treinamento de seguranças
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.